Ciclistas se arriscam pelas ruas da cidade pegando carona em caminhões em Patos de Minas

28-04-2011 21:23

O desrespeito dos usuários das vias públicas está entre as principais causas da violência no trânsito de Patos de Minas que já matou oito pessoas no perímetro urbano só nesses quatro primeiros meses do ano. Alguns casos chegam a ser irresponsáveis, como o dos ciclistas que aparecem na foto. Eles arriscam a própria vida pegando carona em veículos de grande porte.

A cena se repete diariamente pelas ruas da cidade. Para evitar o desgaste físico nas subidas, os ciclistas se agarram a traseira de ônibus e caminhões e vão embora. A subida da rua Major Gote é o local preferido dos ciclistas caroneiros. Mesmo sem nenhum tipo de proteção, eles acompanham a velocidade dos veículos.

Muitos motoristas chegam a parar o veículo para evitar algo mais grave, mas como não há fiscalização os ciclistas seguem se arriscando. Eles simplesmente ignoram o fato de que um descuido mínimo pode terminar  em um acidente grave e até em morte.

E esta não é a única reclamação contra os ciclistas. Muitos deles desrespeitam a sinalização, trafegam pela contra-mão e em cima das calçadas, pondo em risco à própria vida e a de outras pessoas. Das oito mortes no trânsito de Patos de Minas, este ano, duas são de ciclistas.

Fonte: Patos Hoje