Acidente arranca placa de pare, derruba muro e no outro dia ambulância bate no mesmo local em Patos de Minas

29-04-2011 21:35

A batida envolvendo uma ambulância da prefeitura e um VW/Gol aconteceu na tarde dessa quinta-feira (28) no cruzamento da rua Prefeito Camundinho com a Joaquim das Chagas. O acidente ocorreu um dia depois que uma motocicleta teria sido atingida por outro veículo e arrancado a placa de pare do cruzamento e ainda derrubado o muro do vizinho.

O acidente não teve feridos, mas preocupa os moradores vizinhos pela quantidade de batidas que ocorrem nesta esquina. Segundo alguns vizinhos, vários acidentes já aconteceram no local. O motorista da ambulância, Lázaro Gonçalves, informou que seguia na Prefeito Camundinho e não percebeu que teria que parar pois não havia placa no local. Ele explicou também que teve a visibilidade prejudicada pela chuva que caía e não viu a aproximação do outro veículo.

O condutor do Gol, Vicente Teodoro de Paiva, informou que seguia na rua Joaquim das Chagas em direção à URT quando foi surpreendido pela ambulância. Segundo ele, estava bem devagar, mas não conseguiu evitar a batida. Ele também questionou o número de acidentes que acontecem no local e pediu providências.

De acordo com alguns moradores, o local tem um alto índice de batidas. O morador que consertava o muro que fica bem no cruzamento informou que o estrago foi provocado por outro acidente que aconteceu no dia anterior. Ele disse que uma motocicleta foi atingida por um carro, arrancando a placa de sinalização e derrubando o muro.

Os policiais que atenderam o acidente também ressaltaram a importância da sinalização. Segundo eles, a falta de atenção é uma das grandes causas dos acidentes, mas se somada com a falta de placas esse número pode aumentar muito mais. Eles citaram o acidente que tirou a vida do Sgt Marino, nessa quarta-feira (27). A batida também ocorreu em um cruzamento sem sinalização.

Fonte: Patos Hoje